João Paulo Batalha

@JoaoPBatalha
200 Followers
152 Following
839 Posts
Estou só a ver, obrigado.

O Governo acha que a melhor forma de celebrar o 25 de Novembro é nomear uma contra-comissão à do 25 de Abril. Isto é objectivamente hilariante.

https://expresso.pt/politica/governo/2025-08-28-governo-cria-comissao-para-assinalar-50-anos-do-25-de-novembro-e-equipara-data-ao-25-de-abril-a8d817db

«Eis o combate à corrupção em Portugal: só existe no papel, e às vezes nem isso. Criam-se obrigações burocráticas sem utilidade alguma, e depois vai-se empurrando com a barriga para que nem esses simulacros de controlo se cumpram. [...] Vamos saltando de portaria em portaria, de porcaria em porcaria, a queimar tempo e deitar fora oportunidades.»
Hoje, no site da SÁBADO.
http://sabado.pt/opiniao/convidados/joao-paulo-batalha/detalhe/nem-no-papel
Precisamos do Alexandre Abreu na Câmara de Cascais! Num mandato que se adivinha dividido entre várias facções da direita, faz falta um vereador que não venha negociar prebendas, pelouros ou nomeações para empresas municipais. Que represente e dê voz, única e exclusivamente, ao interesse público. Por um Futuro em Comum.
#futuroemcomum
#autarquicas2025
#cascais
Portugal pode pouco contra os crimes do Governo de Israel. Mas pode, pelo menos, não acobertar pelo silêncio quem usa a fome e a matança indiscriminada como armas de guerra, e repudiar os alarves apologistas que celebram e legitimam o genocídio.
https://www.publico.pt/2025/08/25/opiniao/opiniao/nao-ha-fome-gaza-nao-ha-fome-gaza-nao-ha-fome-gaza-2144846
«A história do apagamento profissional e cívico de Conceição Oliveira lembra-nos como as instituições em Portugal não perdoam a quem rompe com consensos cortesãos e não se comove com arguidos poderosos. Uma lição que fazemos bem em manter viva, neste tempo em que grandes advogados e pequenos políticos assinam manifestos por um poder judicial que reinstitua a velha hierarquia do Estado Novo, em que manda quem pode, obedece quem deve»
Hoje, no site da SÁBADO.
https://www.sabado.pt/opiniao/convidados/joao-paulo-batalha/detalhe/o-preco-da-coragem
Uma precisão: Jonet só "não se sujeitou aos truques das máquinas" porque foi rejeitado por todas. Quis o apoio do PSD, que o negou. Tentou o do PS, que também o rejeitou. Bateu à porta da IL, que não abriu. "Independente", neste contexto, é isto.
Registo o meu interesse: sou mandatário da candidatura Futuro em Comum. O que não me impede de pôr os pontos nos ii. Nem de me enjoar com a proclamação da virtude e "independência" de quem tentou colar-se a todos os partidos do centrão dos negócios.

Isto é para entrar a 100 e arquivar a 200 - tal como era a acção cível de que agora, convenientemente, desistiu. Basta o relatório da comissão independente para demonstrar o ambiente institucional de abuso denunciado e o óbvio interesse público deste debate. Mas Boaventura Sousa Santos persiste no assédio judicial. Contra a publicação científica, em primeiro lugar, contra as autoras, em segundo, e contra qualquer voz que se erga. É um padrão.

https://expresso.pt/sociedade/abusos/2025-08-19-boaventura-de-sousa-santos-apresenta-queixa-crime-por-difamacao-contra-grupo-de-13-denunciantes-de-assedio-e316a939

Carlos Carreiras tem uma visão estratégica. Qual? Namorar o poder chinês e fazer hotéis para cavalos. Porque os chineses percebem que o que conta é mandar e porque Cascais já tem hotéis para tudo o resto.
15 anos de poder pessoal e é este o legado: autoritarismo deslumbrado, hotelaria para cavalos e Paços do Concelho para cavalgaduras. Cascais não tem de ser assim.

https://24noticias.sapo.pt/atualidade/artigos/carlos-carreiras-tenho-dados-a-nivel-autarquico-que-mostram-que-o-ps-pode-ter-resultados-desastrosos

«À velha prática de proteção dos concessionários do jogo soma-se agora uma relação pessoal e de negócio que o primeiro-ministro não quis resolver. A vitória previsível do Grupo Solverde nas suas concessões mais valiosas será uma derrota política do primeiro-ministro. Não foi por falta de aviso.»
Hoje, no site da SÁBADO.
https://www.sabado.pt/opiniao/convidados/joao-paulo-batalha/detalhe/sorte-ao-jogo
×
Portugal é incivilizável.
@JoaoPBatalha #Alt4You #AltText captura de ecrã de uma publicação da conta "Festas de Marinhais 2025" no Facebook, no dia 02.08.2025 que diz:
"COMUNICADO À POPULAÇÃO
FESTAS DE MARINHAIS
Devido ao alerta vermelho emitido pelo Governo a partir da meia-noite,a SESSÃO DE FOGO DE ARTÍFICIO será antecipada para as 23H30 de dia 2 de Agosto.
Contamos com a vossa compreensão e pedimos que partilhem esta informação."
@JoaoPBatalha certamente a mesma gente que fazia "voltas higiénicas" indo de carro até à praia, conduzindo dezenas ou centenas de quilómetros de distância, durante o confinamento da Covid-19. Já encontramos uma carrada de voluntários para apagar os incêndios.
@JoaoPBatalha há mesmo pessoas sem noção. Preferem o risco de incêndio ao invés de deixar o fogo de artifício para o ano seguinte
@JoaoPBatalha consciência zero … tuga power
@JoaoPBatalha e pelos vistos estão a fazer o mesmo aqui ao lado em Arca D'Água

@seyon @JoaoPBatalha

Os portugueses são conhecidos na Suíça, França e Bélgica como os fura-greves que lambem as botas ao patrão (e por isso entram em conflito com os colegas franceses, mas em particular, com os argelinos, que são mais combativos); aldrabões que estão sempre metidos em esquemas de pequena corrupção; caloteiros que nunca pagam facturas e enchem dossiês inteiros de agências de cobrança; e atiram lixo para o chão.

@JoaoPBatalha
E não é que fez fogo nessa terra? Vá lá que se apagou depressa
https://fogos.pt/fogo/20251019537

@JoaoPBatalha

"Foram registados cinco focos de incêndio no perímetro do lançamento do fogo de artificio em Marinhais, ontem às 23h30."

Acho curioso que raramente oiço noticias destas. Aparentemente ninguém acha que lançamento de foguetes pode causar incêndios.🤡

E depois vêm falar das misteriosas ignições noturnas. Não são tão misteriosas. Existem muitos fogos por pura negligencia como esta

https://sicnoticias.pt/pais/2025-08-03-video-comissao-de-festas-de-marinhais-retira-publicacao-sobre-fogo-de-artificio-que-gerou--muita--contestacao-nas-redes-sociais-58a5bdfa

Comissão de Festas de Marinhais retira publicação sobre fogo de artíficio que gerou (muita) contestação nas redes sociais

O país ia entrar em situação de alerta devido ao agravamento dos incêndios rurais às 00h00 de domingo e, por isso, a comissão de Festas de Marinhais comunicou à população, através das redes sociais, que a “sessão de fogo de artíficio” seria antecipada. Saliente-se que entre as proibições impostas para minorizar risco de incêndio é de utilização de fogo de artifício ou qualquer outro material pirotécnico.

SIC Notícias
@nelsonavatar @JoaoPBatalha não está proibido por estes dias?
@flun1tr4z3p4m Sim, isto foi antes da meia-noite e portanto tecnicamente legal