A coligação Futuro em Comum é uma união de partidos progressistas, de independentes e de ativistas locais. Gente que tem dado a cara pelos combates justos em Cascais, contra um modelo de "desenvolvimento" que exclui, que segrega e que nos rouba qualidade de vida, ao serviço das clientelas loteadoras que transformam o concelho num recreio de milionários.
Venham conhecer os candidatos e venham conversar sobre o nosso futuro! Lá estarei, no domingo!
Também sou mandatário de uma candidatura autárquica, mas ainda não consegui dar à coligação Futuro em Comum este nível de atenção mediática.
Sim, gente, os partidos são responsáveis por quem candidatam e por quem escolhem como mandatários. Começa a ser um padrão: quem mais reclama mão pesada contra os criminosos, mais leve a tem dentro de sua casa. É com esta gente que querem resolver problemas?
https://zap.aeiou.pt/mandatario-do-chega-apanhado-em-flagrante-delito-a-atear-fogo-698725
«Muda o estilo. Se José Sócrates continua a ser o “animal feroz”, Luís Montenegro é o bichinho sonsinho. Não levanta a voz nem lança impropérios contra quem o questiona, mas tem a mesma abordagem hostil às perguntas dos jornalistas e a mesma tática de reduzir o escrutínio democrático a vagas teorias da conspiração que visariam não deixar “o Luís trabalhar”.»
Hoje, no site da SÁBADO.
https://www.sabado.pt/opiniao/convidados/joao-paulo-batalha/detalhe/o-bichinho-sonsinho"Foi você que pediu" peculato?
Definitivamente, Carlos Moedas não sabe onde ele próprio acaba e Lisboa começa.
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/moedas-usou-meios-da-camara-para-o-seu-livro-pessoal
Os municípios servem o bem comum ou reduzem a governação à arbitragem de interesses privados?
Não há democracia digna do nome, nem noa governação, sem transparência e participação cidadã. É também isso que anima a candidatura Futuro em Comum, em Cascais.
O debate, com um painel de luxo, é já amanhã, no belíssimo Mosteiro de Santa Maria do Mar, em Carcavelos.
«Eis o combate à corrupção em Portugal: só existe no papel, e às vezes nem isso. Criam-se obrigações burocráticas sem utilidade alguma, e depois vai-se empurrando com a barriga para que nem esses simulacros de controlo se cumpram. [...] Vamos saltando de portaria em portaria, de porcaria em porcaria, a queimar tempo e deitar fora oportunidades.»
Hoje, no site da SÁBADO.
http://sabado.pt/opiniao/convidados/joao-paulo-batalha/detalhe/nem-no-papelPrecisamos do Alexandre Abreu na Câmara de Cascais! Num mandato que se adivinha dividido entre várias facções da direita, faz falta um vereador que não venha negociar prebendas, pelouros ou nomeações para empresas municipais. Que represente e dê voz, única e exclusivamente, ao interesse público. Por um Futuro em Comum.
#futuroemcomum#autarquicas2025#cascaisPortugal pode pouco contra os crimes do Governo de Israel. Mas pode, pelo menos, não acobertar pelo silêncio quem usa a fome e a matança indiscriminada como armas de guerra, e repudiar os alarves apologistas que celebram e legitimam o genocídio.
https://www.publico.pt/2025/08/25/opiniao/opiniao/nao-ha-fome-gaza-nao-ha-fome-gaza-nao-ha-fome-gaza-2144846