Ao Primeiro-Ministro, fugiu-lhe a boca para o privado.
Está longe de ser um lapso: é uma escolha que desmantela o Serviço Nacional de Saúde. Pelo caminho, milhares de portugueses continuam sem médico de família. Investir na Saúde é investir no SNS, nunca desistir dele.

@LIVRE

Sempre, na ânsia de resolverem o caos na #Saúde metem o privado pelo meio, como se tudo fosse uma mera questão de #Financiamento. Ora, não percebem que o segredo da #SaúdePública é olhar para a #AtençãoBásica, que é o trabalho de um conjunto de #ProfissionaisDeSaúde #Generalistas que reduz o custo no médio e no longo prazo no sistema de saúde. E, sobretudo, é uma visão de conjunto que permite à saúde dar conta das demandas da população, descentralizando e regionalizando o sistema?