Tal do SagaS ヅ

@saagaas
43 Followers
40 Following
734 Posts

❤️ | Amante de Animes Clássicos;
🕹️ | Viciado em Games Old e Indie;
💻 | Aspirante em Eletrônica & Programação;
🙏🏻 | Apaixonado pela Sã Doutrina de Cristo Jesus;
🇧🇷 🇪🇦 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿| Sou brasileiro e hablo español, and a little English, I swear!!

Bônus: 🧑🏻‍💻| Às vezes trago umas informações aí.

╰┈➤ Curto o desconhecido, o que não pode ser explicado. Isso me fascina.

[RememBEr WHO YOU WANTed TO BE]. 💥🙌🏻

🔓 PronomeNFC Compatible
📣 Meu TubeEm Construção... ⏳
🚀 Na Realhttps://na-real.bolha.dev/@saagaas@mastodon.social
🎧 Last.FMhttps://www.last.fm/user/SaagaZ

Como otimizar o PostgreSQL

O PostgreSQL é um banco de dados usado por inúmeros softwares, inclusive no fediverso.

Se você quer otimizar o banco de dados da sua instância, existe uma calculadora que te ajuda com isso.

Informe algumas coisas e o site vai dizer quais detalhes você deve alterar no seu arquivo `postgresql.conf`.

Se você usa Mastodon, em DB Type especifique "online transaction processing system". Em número de conexões defina 200. O restante responda conforme o que você tem à disposição.

🐘 https://pgtune.leopard.in.ua

Se quiser ir além, conheça o pgBouncer. Ele é um gestor de conexões ao banco de dados.

 https://github.com/felx/mastodon-documentation/blob/master/Running-Mastodon/PgBouncer-guide.md#configuring-pgbouncer-1

@fediadminbr

#FediAdminBR

PGTune - calculate configuration for PostgreSQL based on the maximum performance for a given hardware configuration

PgTune - Tuning PostgreSQL config by your hardware

Ontem foi a sessão 0 de Dungeon World: DESFILADEIRO DE NEMFALLA.🏞️

Teve pessoa se perdendo na ganancia e colocando grupo em perigo, pessoa percebendo o perigo, ursos cheinhos, pessoas dando em cima de senhores de idade. Uma vila de gnomos, minas e uma missão.

Obrigada   @pandoraxblue @saagaas @Alexnothere @senhoritamagia e @dandan pela sessão. Foi bastante divertida! Espero que vocês tenham se divertido também e na próxima estejam prontos a explorarem o Desfiladeiro.  

TAMBÉM FICA DE CONVITE SE VOCÊ QUER JOGAR RPG TENDO OU NÃO EXPERIÊNCIA A GENTE ACEITA NAS NOSSAS MESA!

Se tiver curiosidade tbm só para assitir tbm não tem problema.

#FalandodRPG #rpgdemesa

Oie amores, eu tô com uma rifinha pra relançar meu livrinho sáfico Quem Disse Que É Amor?

E caso alguém tiver interesse, a rifinha tá no bluesky (@autorablairking) e no insta também 👇🏻

https://www.instagram.com/p/DX9_SSuszOc/?igsh=MW9id2loMmZuZXBjcw==

Blair King - Autora on Instagram: "Rifa literária 💖 Essa rifa é pro relançamento de Quem Disse Que É Amor? meu ranço to lovers sáfico e sobrenatural. Cada número custa 10 no pix e o prêmio é 150 no pix! Só chamar na dm pra comprar, vem! E ainda tem promo! 2 números saem por 16 ☺️ 3 números saem por 26 🥰 4 números saem por 36 😍 Vem comprar, vem! #romancesafico #ebook #romancelgbt #bookstagrambrasil #autornacional"

autorablairking on May 5, 2026: "Rifa literária 💖 Essa rifa é pro relançamento de Quem Disse Que É Amor? meu ranço to lovers sáfico e sobrenatural. Cada número custa 10 no pix e o prêmio é 150 no pix! Só chamar na dm pra comprar, vem! E ainda tem promo! 2 números saem por 16 ☺️ 3 números saem por 26 🥰 4 números saem por 36 😍 Vem comprar, vem! #romancesafico #ebook #romancelgbt #bookstagrambrasil #autornacional".

Instagram

The earliest DOS source code was found on printer paper in Tim Paterson's garage so we've open sourced it on 86-DOS 1.00’s 45th anniversary! This is next-level software archaeology for preservation, and plain ol’ curiosity. #DOS #RetroComputing

https://opensource.microsoft.com/blog/2026/04/28/continuing-the-story-of-early-dos-development

Continuing the story of early DOS development | Microsoft Open Source Blog

In 2018 we (re)-open-sourced MS‑DOS 1.25 and 2.11, and more recently in 2024 we were able to make the source for MS‑DOS 4.0 available to the public as well. Today, on 86-DOS 1.00’s 45th anniversary, we’re continuing that tradition with the earliest DOS source code discovered to date.

Microsoft Open Source Blog
Aqui me recuperando de uma gripe paia. 🤧🙌

Olá eu nunca usei muito esse tipo de rede social, vc só escreve qualquer coisa assim mesmo?

Tem fãs de digital circus por aqui? Estou na procura de amigos que gostem desse show :)

Na luta pela Liberdade, há 52 anos fez-se uma revolução. Hoje celebramos o 25 de Abril e os 50 anos da Constituição da República Portuguesa.
Hoje lutamos pela Liberdade, Democracia e Paz, mas também por uma informática livre e na defesa do Software Livre.

Apelamos ainda que se juntem às comemorações populares do 25 de Abril e/ou no @centrolinux (abril2026.centrolinux.pt).
#SoftwareLivre #25deAbril

Finalmente o Mastodon adicionou Notificações Push em seu aplicativo. 
Estou animada para fazer algo, mas nem tenho os materiais. Me segurando para não gastar dinheiro 
Bom diaaa amores 💜 sextou!