#desabafo de estar na rua e não poder acompanhar os jogos da #copa pela pesquisa da Google.

Então quer dizer que eu prostitui meus dados por anos pra nem isso os cara fazer.

Final do dia vou ter que recorrer a RSS?

Me sinto imbecil por um dia ter acreditado nesse papinho de uso de dados pra subsidiar as coisas

Fui, como ervas, e não me arrancaram

Estava na cozinha limpando o chão, a pia, o fogão. Cuidados rituais que herdei da minha nonna antes de preparar qualquer refeição. Minhas memórias mais bonitas trazem cheiro de tempero e som de panelas. Cozinhar exige paciência, presença e carinho. É o oposto do desleixo; é escolher não deixar para lá.

Esse cuidado me fez pensar nos depoimentos da novela das nove da Globo. Aquelas pessoas que vão à TV para “dizer-se”. Acho lindo quando alguém narra o que fez por si e que deu certo. Não para ditar regras aos outros — palestras me aborrecem —, mas para mostrar que é possível. Se não der certo de primeira, a gente tenta de novo, de novo e de novo.

Lembrei de outro depoimento antigo que, na época, chocou muita gente. Uma senhora de quase sessenta anos contou que sentiu prazer pela primeira vez na vida. Sozinha. Ouvindo Roberto Carlos. Aquilo me fez um bem danado.

O mundo se indignou com o prazer dela, mas ninguém se importou com o fato de ela ter vivido décadas sem um toque que despertasse sua pele. Ninguém criticou os parceiros que nunca souberam tocá-la. Sozinha, ela deu a si mesma o que ninguém foi capaz. Rompeu estruturas.

Se fosse uma jovem vivendo um conto de fadas, todos aceitariam. O mundo nos vende o mito de que a “primeira vez” vem com manual de instruções. Mas a verdade é que meninas crescem ouvindo que seus corpos são sujos. Ganhamos apelidos cheios de vergonha. Por que não chamar pelo nome: vagina? Uma flor que desabrocha ao toque — desde que autorizado.

A sociedade não aceita que uma mulher não precisa do outro para ser feliz. Para gerar uma vida, precisamos de dois. Mas para sentir prazer, a história é outra. O prazer está no autocuidado. Está em uma conversa boa que nos faz desaprender preconceitos. E está, sim, no toque. Cada um tem a sua fórmula. Não preciso do manual de ninguém. Quero apenas os ingredientes. O resto eu crio. Demora uma vida inteira para a gente se conhecer por completo. Mas o lema é claro: quem ama, cuida-se.

Hoje o meu cuidado tem formato de arroz doce. Sem economizar no afeto, no leite ou no açúcar. Uma receita doce para lembrar que a vida também pode — e deve — ser leve.

#amorPróprio #depoimentos #desabafo #memória #novela #opinião #quemAmaCuida #relfexão
Após desabafo, Virginia Fonseca diz estar ‘muito feia’ - ‘Não quero mais aparecer aqui’: Influenciadora foi alvo de uma polêmica, depois de ter sido xingada no Maracanã https://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/apos-desabafo-virginia-fonseca-diz-estar-muito-feia-nao-quero-mais-aparecer-aqui-02062026/ #VirginiaFonseca #Desabafo
Virginia Fonseca faz desabafo após ser alvo de xingamentos em jogo no Maracanã - 'Humilhação pública': Influencer relembra 'julgamentos' constantes do público e diz que, desta vez, se sentiu acuada: 'Uma das sensações mais ruins que já senti' https://oglobo.globo.com/cultura/noticia/2026/06/02/virginia-fonseca-faz-desabafo-apos-ser-alvo-de-xingamentos-em-jogo-no-maracana-humilhacao-publica.ghtml #VirginiaFonseca #Desabafo
"Desabafo” de Tino Marcos era estratégia para anunciar projeto; entenda: Jornalista fará projeto em conjunto com o Porta dos Fundos durante o período da Copa da Mundo https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/desabafo-de-tino-marcos-era-estrategia-para-anunciar-projeto-entenda/ #TinoMarcos #Desabafo

Acho que vou adiantar minha volta ao psiquiatra e tentar pedir uns dias de licença do trabalho. Tem sido difícil nestes últimos meses, mas nas últimas semanas está pior de aguentar aquele lugar.

#desabafo #desanimada #saudemental #CansaçoMental #cansada #AmigosDoMastodon

"O que fazer quando tudo ao redor parece pesado demais. Quando as notícias desanimam, quando os planos não saem como esperado e quando o coração fica cansado."

#CansaçoMental #saudemental #desanimada #desabafo #amigosdomastadon

🎉 Acabei de acordar e já tô com 2.391 seguidores!
Ontem, antes de dormir (00:48 da noite de quinta), tinha virado a noite de quarta pra quinta. Aí ontem, sexta, capotei cedo 😅
Acordei agora e tô processando esse número. kkkkk
#pequenasconquistas #desabafo #acordandoassim

Mais um mês que termina e outro começando. E eu continuo por continuar, sem sentido, sem vontade, apenas no automático. Converso, trabalho, rio, mas dentro de mim o vazio consome todos os dias.

#desabafo #cansada #saudemental #propositodevida #estagnação #amigosdomastadon